Estou em Angola desde novembro de 2009, e pela primeira vez o medo é o sentimento que domina meus dias. Inspirados nos protestos da Líbia, os angolanos estão organizando manifestações para a proxima semana. Estamos sentindo a agitação do povo, o aumento dos casos de violencia e a insegurança que está no rosto de cada estrangeiro que encontramos.
A mobilização, que é feita em sua maioria através de telefones celulares e por via de redes sociais, na Internet, visa o presidente José Eduardo dos Santos, que está no poder há 32 anos. De acordo com a página do Facebook denominada “A Revolução do Povo Angolano”, o protesto terá lugar a partir da meia noite de 6 de Março na praça de Independência, na capital Luanda, devendo em seguida espalhar-se por todo o país.
Nos resta torcer para que um povo que a tão pouco tempo lutava numa guerra armada, tenha habilidade para uma manifestação pacifica e que os resultados disso sejam um futuro melhor para o povo angolano.
Sério, Gi? Que coisa guria!... Mas acho que isso não vai dar em nada... Mas é bom passar o carnaval mais quietinho... Não dá dar uma esticadinha pra Africa do Sul? Se acontecer alguma coisa vcs ja ficam curtindo por lá, rsrsrs... Bjos e cuidem-se!
ResponderExcluir