Nunca senti a minha vida com uma divisão tão grande entre passado e futuro, isso que quem me conhece sabe que esses 33 anos foram de muitas reviravoltas, recomeços e mudanças. A princípio a ideia de ser mãe não me agradava, ser paciente não é uma das minhas qualidades e associo muito a maternidade a uma renuncia sem fim... enfim ser mãe sempre me pareceu mais uma confusão do que um sonho. Vivendo isso, penso que apenas uma mulher muito superficial pode afirmar que esteve completamente segura e despreocupada durante toda a gravidez.
Em junho de 2011 tive uma trombose na panturrilha esquerda, ao dar entrada no hospital uma das primeiras notícias que recebi dos médicos foi de que, independente do que tivesse causado o caogulo desta vez, estaria proibida de utilizar qualquer tipo de anticoncepcional (hormonios) para o resto da vida, pois eles são uns dos maiores vilões para pessoas com este tipo de problema. Como fiz uso de anticoagulantes durante 6 meses, a opção de DIU ficou descartada pelo risco de hemorragias. Apesar do cuidado, existe uma força maior que determina nossos caminhos e nos surpreende, minha gravidez foi inesperada sim, mas aceita, amada e comemorada a cada minuto.
Acho que no fundo toda mulher está preparada, mas não sabe. Quando chega a hora está lá, como item de fábrica. Agora eu escolho com o quê ter paciência e descubro uma nova mulher em mim a cada dia. Para ser sincera até agora ser mãe é simplesmente aguentar o tranco, dos julgamentos, dos enjoos, das cólicas, dores de cabeça, dos exames intermináveis, do sono e falta de exercícios.
Mas todo mundo fala... o primeiro trimestre é o pior...vai passar!
Estou procurando entender o começo de tudo. Na verdade, desde o primeiro exame positivo, nunca mais senti solidão, e isso já é uma novidade e tanto!
ULTRASSONOGRAFIA MORFOLÓGICA DO 1° TRIMESTRE
Este exame foi feito em 21/03/2012, e serve para uma primeira avaliação do feto, aí ele (a) estava com 56mm e foram descartados os riscos de anormalidades e as principais sindromes. Não foram observadas anomalias estruturais e o pequeno (a) teve movimentações durante todo o exame...
Já ta surfando!
A ESCOLHA DO NOME...
Além de uma decisão para a vida inteira, encontrar o nome certo pode render muitas discussões seja com o pai da criança, familiares ou amigos... temos aquela vontade de inovar, ser orginal, mas o medo de cair na esquisitice acaba descartando boas opções. Léo gosta muito de nomes curtos, casuais... eu sempre gostei de nomes antigos e mais tradicionais. Ficou acertado que se fosse menina eu escolheria e se fosse menino ele teria a preferência na escolha.
Temos um agravante que não pode deixar de ser levado em conta, aqui na Bahia, tanto a pronuncia, quanto o excesso de apelidos acabam deturpando alguns nomes. Descarto também nomes da moda, pois os mais frequentes acabam fazendo a criança ser conhecida pelo sobrenome, porque sempre haverá mais de um na mesma sala.
Olhem os nomes preferidos dos papais e mamães em 2011!
Meninos: 1° lugar - Miguel, 2° lugar - Davi, 3° lugar - Gabriel
Meninas: 1° lugar - Julia, 2° lugar - Sophia, 3° lugar - Isabella
Meninas: 1° lugar - Julia, 2° lugar - Sophia, 3° lugar - Isabella
Acho que nos próximos meses podemos mudar de opinião, mas os preferidos neste primeiro trimestre são:
Menino: TOM ou CADU
Menina: OLÍVIA ou IARA
BARRIGA PÚBLICA?
Só porque estou grávida minha barriga virou corrimão? Ainda nem tenho a barriga tão saliente e já vem uma galera (sem intimidade alguma) metendo a mão em mim... Ando com essa aflição ultimamente, tudo bem que as pessoas querem demonstrar carinho, mas a barriga ainda é minha, faz parte do meu corpo e ele não é p ser tocado por qualquer um...
Óbvio, que existe exceções para os mais íntimos, eles sim podem por a mão sem perguntar ou pedir autorização. Fui na internet pesquisar se esse problema era só meu e li uma frase ótima: "Quando uma mulher está grávida, todo mundo diz parabéns e quer logo por a mão na barriga, mas ninguém vai lá apalpar o saco do pai e dizer “bom trabalho”. Ou vai?"
Esse potinho ai da imagem foi a minha salvação para os 3 meses de enjoo e azia. Eu ja tinha em casa e minha médica liberou. Pesquisei muito na internet, ouvi mil conselhos de quem ja passou por isso, de curiosos a palpiteiros de plantão. De todas as dicas o que vale mesmo é a história de comer alguma coisa de 2 em 2 hs, mesmo sem fome, tem que empurrar, porque senão a coisa fica feia. Minhas piores horas do dia eram os trajetos de ida e vinda do trabalho, transito, congestionamento, arranca e pára, meu estomago acompanhava cada movimento do carro.
Muita gente me pergunta sobre a alimentação e posso dizer que não mudou muita coisa. Estou bebendo muito mais água e preferindo os azedos. Muito suco de limão, laranja, frutas. Nunca fui muito fã de doces e a gravidez me fez ficar ainda mais avessa ao açúcar, alem de não ter vontade, quando acabo comendo fico muito enjoada.
Desejo? Sim, vários a todo momento, afinal sempre fui comilona e agora tenho desculpa!
Mas estou procurando não exagerar, já voltei as atividades físicas e engordei apenas 2Kg nestes quase 4 meses.





gi, lindo demais, de arrepiar! me emocionei e me identifiquei muito, com muitas das tuas palavras... obrigada por permitir que eu faça parte da tua vida, desta forma. beijo grande minha querida amiga, g.
ResponderExcluirViu que eu disse que tudo é uma questão de paciência?! No inicio é um turbilhão de pensamentos e sentimentos que acabam deixando a gente confusa. Mas com o passar do tempo, com essa sementinha crescendo em dentro de nós, tudo muda.. É um sentimento tão inexplicável e grandioso que somente Deus para fazer um ato tão lindo deste jeito! Aproveita cada momento porque 9 meses passam-se tão rápido... bjooooooo
ResponderExcluirGi, que legal que o gurias de bom senso ressucitou!!! Eu e o Rodrigo ficamos muito felizes com a noticia do baby! Quem sabe vc não acaba me empolgando de encarar em breve essa aventura de ser mamis... Que vc tenha uma gravidez abençoada! bjoooo
ResponderExcluirGi, que felicidade saber que estas tão feliz! Espero que esta alegria aumenta cada dia juntamente com esta barriga que tenho certeza que esta linda também.
ResponderExcluirSabes o quanto quero o teu bem e te admiro, beijos TE CUIDA MAMÃE!!!!'