quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A metropole mais cara do mundo...


Recebi hoje a revista Exame Angola, e mais uma vez em um estudo, Luanda está em 1º lugar como a capital mais cara do mundo. Em segundo lugar está Tóquio no Japão. O que me chamou atenção foi que em 5º lugar esta Genebra na Suíça, que também aparece  como a terceira capital com melhor qualidade de vida. Estou cansada de pagar R$ 28,00 em um pacote de pão de sanduiche, USD 100,00 em qualquer restaurante e ao mesmo tempo transitar no meio da poeira e dos esgotos a céu aberto.
Na mesma revista, algumas páginas depois, existe uma matéria falando que a economia angolana foi a que mais cresceu na última década. Mas como a população cresce a um ritmo superior ao PIB, não são previstas melhorias em relação às desigualdades sociais. Onde está a sustentabilidade? De que adianta ser rico em recursos naturais se a população é pobre em talentos e qualificação? Já acreditei mais na evolução deste país, após conhecer a postura do povo angolano passei a duvidar disso.

3 comentários:

  1. GI EU TAMBÉM NÃO ACREDITO MAIS NA EVOLUÇÃO DESSE PAÍS... PELO MENOS NÃO ENQUANTO "O PODER" NÃO INVESTIR NO SEU PRÓPRIO POVO!!!! COMEÇANDO PELA EDUCAÇÃO É CLARO!!!

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizar pela coragem. Nunca li nada assim. Os Africanos são sempre vistos pelo mundo afora como coitadinhos!! Que por lá passa, sabe o pq não crescem!!

    ResponderExcluir