quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Dedicatória aos Amigos



Morar em Angola muda muito as pessoas. Aqui gente fica intolerante para o que se tolerava e fecha os olhos p coisas que nos chocariam em outro lugar. Aqui todo mundo é carente, porque ta longe de quem ama,  todo mundo sente culpa porque ta aqui pela grana e todo mundo procura satisfação em pequenas coisas na esperança de agüentar mais um pouquinho.  Mas hoje infelizmente fiquei sabendo que para uma família muito querida esse prazo de validade expirou e estão voltando para o Brasil. Pode ser egoísmo da minha parte, mas não fiquei feliz com a notícia. Sei que eles esgotaram as fichas, estão com novos planos e projetos, sei que isso é como um sonho que se realiza para eles...mas e a saudade do povo que fica? Como dispensar a companhia agradável, os parceiros de praia, a alegria e a energia boa da Mel, RZ e Mumu? Não posso negar, estar em Angola ficou um pouquinho mais difícil agora...
Como eu sei que a Mel gosta do Fernando Pessoa, aqui vai meu sentimento nas palavras dele:

Fernando Pessoa - Dedicatória aos Amigos... 

Um dia a maioria de nós irá separar-se. 
Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que partilhamos. Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim... do companheirismo vivido. 
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. 
Hoje não tenho mais tanta certeza disso. 
Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida. 
Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nas cartas que trocaremos. 
Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices... Até que os dias vão passar, meses...anos... até este contacto se tornar cada vez mais raro. 
Vamo-nos perder no tempo.... Um dia os nossos filhos vão ver as nossas fotografias e perguntarão: "Quem são aquelas pessoas?" Diremos...que eram nossos amigos e...... isso vai doer tanto! " 
Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!" A saudade vai apertar bem dentro do peito. 
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida te passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades.... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!" 

2 comentários:

  1. Gi,leio o seu posto com lágrima nos olhos... Vcs foram fundamentais no "aguentar das pontas" em Angola, pois com vcs vivíamos o melhor que Angola tem a oferecer... Minha futura casa estará sempre aberta pra vcs! bjoss

    ResponderExcluir
  2. RZ e Mel, tenham certeza que vcs são pessoas iluminadas e por esta e outras tantas mil qualidades irão fazer muita, mais muita falta.

    Foi muito show ter convivido com vcs!!! Torço para que vcs dois realizem todos os seus sonhos e RZ, quando vc for ao MÉXICO e a INDONÉSIA me avisa antes que vou também, blz?!?!?

    Bjo grande galera boa... e saibam que a nossa futura casa estará sempre de portas abertas para vocês tbm!

    :)

    ResponderExcluir